A carregar...
Danilo Resende
Início do Leilão:
14 Maio, 2025 20:00
Fim do Leilão:
18 Maio, 2025 22:00

Sobre o Leilão
A equipa Danilo Costa Resende, do distrito de Aveiro, entrou no mundo da columbofilia no início da década de 90. Chegou ao seu primeiro titúlo em 1998. Desde aí não parou de colecionar títulos, somando perto de uma centena de títulos apenas em campeonatos principais, ente eles 20 campeonatos gerais, 20 de velocidade, 19 de fundo e 13 de meio-fundo. A nível distrital já venceu 9 títulos, dos quais se destaca o título de campeão distrital de fundo em 2021. O ponto mais alto desta colónia chegou em 2019, quando se sagraram campeões nacionais absoluta.
Nunca procurando pombos com nomes sonantes, mas sim baseados em resultados, a colónia foi se formando com a aquisição de um pombo aqui e ali, a maior parte deles oriundos de amigos, e selecionando os que melhor performance demonstravam em competição. A colónia teve um salto qualitativo significante com uma fêmea de 2004, à qual batizaram de “campeã” que além de ser uma voadora excepcional mostrou se também uma reprodutora como poucas. Ainda nos dias de hoje, a terceira, quarta e até quinta geração dessa fêmea continua a destacar-se na colónia. Mais tarde, em 2011, surgiu o pombo mais especial da colónia até hoje… o “Super 86” – um voador extraordinário e um reprodutor muito acima da média. Corre o sangue deste magnifico pombo em cerca de 75% da colónia, e variadíssimos descendentes do “Super 86” destacam-se pelo país fora, tanto a voar como a reproduzir.
Em 2013, aquando o fim da colónia Correia & Terra, foram adquiridos alguns pombos desta colónia de êxito para a vertente de fundo, que cruzados entre eles e com o “Super 86”, a colónia cresceu bastante na vertente de fundo, tornando-se uma das mais competitivas do distrito de Aveiro.
A equipa Danilo Costa Resende é um exemplo, que o trabalho ardúo e paciente dá os seus frutos… uma colónia de sucesso!